Solidariedade: Fidesco mostra o seu trabalho

Lisboa, 08 out 2011 (Ecclesia) – A Fidesco, organização não governamental (ONG) católica, promove hoje na paróquia de Cristo Rei da Portela, em Lisboa, uma sessão de apresentação para dar a conhecer o trabalho que tem vindo a realizar, ao nível da solidariedade internacional.

A iniciativa, que decorre até às 17 horas, pretende ser também uma oportunidade de convívio entre as pessoas e aquela entidade, que envia voluntários para trabalhar na ajuda às populações de países menos desenvolvidos.

“Aparece. Talvez as propostas te interessem. E traz um amigo também”, pode ler-se na página oficial da Fidesco Portugal, no Facebook.

No próximo dia 15 de Outubro, a organização fará mais um “dia de descoberta”, desta vez na região de Coimbra.

Fundada em 1981, em resultado de um encontro com bispos africanos, a Fidesco é uma ONG de solidariedade internacional que recruta, forma e envia voluntários para trabalharem em projetos de desenvolvimento, e, deste modo, darem um testemunho de vida e solidariedade.

Além de outros projetos em que participa, a Fidesco gere diretamente 12 projetos, entre os quais, o dispensário (hospital popular) de Matoto na Guiné-Conakri, o centro de acolhimento para crianças de rua em Kigali no Ruanda, o centro de formação contínua e profissional em São Salvador da Baía, no Brasil, e os centros de formação agrícola em Madagáscar e na Indonésia.

Em 2010, havia 160 voluntários no terreno.

LFS/JCP

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top