Espanha: Bento XVI e rei Juan Carlos preocupados com os jovens

Papa efetuou visita privada ao palácio de Zaruela e recebeu presente em português

Madrid, 19 ago 2011 (Ecclesia) – O Papa Bento XVI e o rei de Espanha, Juan Carlos, encontraram-se hoje em Madrid, durante 20 minutos, tendo ambos coincidido na preocupação com a situação dos jovens, referem fontes da Casa Real.

No segundo dia da visita papal à capital espanhola, inserida na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, os dois responsáveis deixam votos de que se possam encontrar saídas para a insatisfação manifestada pelas novas gerações.

A visita de “cortesia” de Bento XVI ao rei, na qualidade de chefe de Estado do Vaticano, teve lugar no palácio de Zarzuela e contou com a presença da rainha Sofia, para além dos príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, e da infanta Elena, com os seus filhos.

Após a foto oficial, na escadaria do palácio, teve lugar a troca de presentes: o Papa ofereceu um mosaico que representa a fachada da embaixada espanhola na Santa Sé e o rei Juan Carlos entregou a Bento XVI uma edição fac-similada das Cantigas de Alfonso, do século XIII, comentadas em galaico-português.

As filhas dos príncipes, Leonor e Sofia, entregaram ao Papa dois desenhos que fizeram para ele.

Os reis estiveram esta quinta-feira no aeroporto de Barajas para receber o Papa e já se tinham encontrado com Bento XVI nas duas anteriores visitas a Espanha (2010 e 2006).

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top