Nova direcção na Associação de Rádios de Inspiração Cristã No XIV Encontro Nacional da Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC), realizado em Fátima, dias 26 e 27 deste mês, a ARIC foi a votos e alterou os membros da direcção. “Uma lufada de ar fresco” como disse à Agência ECCLESIA o Pe. Armando Duarte, que era vice-presidente da direcção e passou para a vice-presidência da Assembleia Geral. Nos últimos anos, a ARIC “adquiriu uma sede própria” e fez-se um trabalho intenso para o “lançamento da VOX (Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã) com o objectivo da solidariedade com as rádios cristãs lusófonas”. Para além destes pontos específicos, o Pe. Armando Duarte menciona também a “expansão e consolidação da ARIC” e o “protocolo com a Intervoz” que possibilitará à ARIC ter publicidade da Intervoz. E acentua: “permite uma maior estabilidade à associação”. Através deste acordo, a Intervoz (concessionária da publicidade da Rádio Renascença) poderá negociar com a carteira de clientes da emissora católica pacotes publicitários nestas rádios. Apesar de vivermos numa “sociedade sem valores” e “num mundo do vazio”, as rádios de inspiração cristã “são luzes para o caminho”. A necessidade do diálogo com o mundo e com a sociedade “é de extrema importância” por isso “estamos ao serviço duma comunicação integral” – disse. Os valores transmitidos aos microfones destas rádios “são determinantes para que se faça uma comunicação autêntica” e “corresponda às necessidades da sociedade de hoje”. O próximo mandato será presidido pela Rádio Cidade de Tomar (Manuel Garcia Esparteiro), a vice-presidência estará a cargo da RR do Porto (Sousa Queiroz) e a Rádio Voz de Alenquer e Antena Miróbriga serão os vogais. Uma renovação dos quadros sobretudo “com alguma juventude” que “tem projectos interessantes para dar continuidade no próximo mandato” – sublinhou o Pe. Armando Duarte.
