Algarve: «Felicidade» não rima com «facilidade», diz bispo

D. Manuel Quintas presidiu a celebração de bênção das pastas

Lisboa, 18 mai 2011 (Ecclesia) – O bispo do Algarve sublinhou neste sábado que é preciso distinguir “facilidade e felicidade”, dois conceitos que na opinião de D. Manuel Quintas se confundem.

“A verdadeira felicidade exige muitas vezes esforço da nossa parte e não se alcança com facilidades”, afirmou o prelado, citado pelo site do jornal Folha do Domingo, na celebração da bênção das fitas realizada no Santuário da Mãe Soberana, em Loulé, 260 km a sul de Lisboa.

A “verdadeira sabedoria é aquela que, vinda de Deus, nos faz transportar os conhecimentos académicos para a vida concreta”, salientou também D. Manuel Quintas, acrescentando que o saber “é muito mais que possuir conhecimentos intelectuais e teóricos”.

Dirigindo-se aos 120 finalistas de nove cursos do Instituto Superior D Afonso III, o bispo do Algarve pediu-lhes para produzirem “bons frutos”, num mundo “que necessita de gente mais solidária”.

O ofertório da missa, que angariou 525 euros, destinou-se à Associação dos Doentes Mentais Famílias e Amigos do Algarve, instituição sediada em Loulé.

A celebração incluiu o pedido de proteção e a consagração dos estudantes à imagem da Mãe Soberana.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top