João Paulo II: Missa de beatificação começa no Vaticano, urna trasladada para a basílica

Bento XVI acolhido com palmas na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano, 01 mai 2011 (Ecclesia) – Bento XVI foi recebido com palmas pelos peregrinos na Praça de São Pedro, onde hoje preside à Missa para a beatificação de João Paulo II (1920-2005), apenas seis anos após a morte do seu predecessor.

A celebração vai decorrer diante de centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo e cerca de 90 delegações oficiais, incluindo a portuguesa, liderada pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.

Entretanto, a urna com o corpo de João Paulo II foi trasladada de junto do túmulo de São Pedro para o andar principal da basílica do Vaticano, tendo sido colocada diante do altar.

Depois da cerimónia de beatificação, o Papa, os cardeais e as delegações oficiais presentes vão passar junto do féretro, para prestar a sua homenagem, antes de a Basílica ser aberta para que os presentes que o queiram possam fazer o mesmo gesto.

Segunda-feira, na Praça de São Pedro, às 10:30 (09:30 em Lisboa), será celebrada uma eucaristia em honra do novo beato presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.

A sepultura dos restos mortais de João Paulo II no andar principal da basílica vai ser feita de forma privada, no mesmo dia, na capela de São Sebastião, localizada na nave da basílica do Vaticano, junto da famosa ‘Pietà’ de Miguel Ângelo.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top