Cidade do Vaticano, 14 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje o presidente da Letónia, Valdis Zatlers, com o qual conversou sobre a atual crise económica e as relações bilaterais.
“Na atual conjuntura económica internacional, que teve pesadas repercussões também na Letónia, exprimiu-se apreço pelo significativo e válido contributo que a Igreja oferecer à sociedade letã, não só com as suas iniciativas no campo educativo e social, mas também com a apresentação da sua doutrina”, indica, em comunicado, o Vaticano.
A nota oficial destaca o “bom estado das relações” entre a Letónia e a Santa Sé, bem como a “estima de que goza a Igreja Católica no país”.
Zatlers encontrou-se ainda com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
Nos colóquios, indica a Santa Sé, sublinhou-se a “importância da salvaguarda dos valores tradicionais e da convivência pacífica”.
“A nível internacional destacou-se o contributo da Letónia na promoção da paz, bem como os âmbitos de colaboração com a Santa Sé”, conclui a nota.
OC