Algarve: Paróquia cede casa paroquial para actividades culturais

Olhão, Faro, 01 Mar (Ecclesia) – A paróquia e a Junta de Freguesia de Pechão, no litoral algarvio, assinaram este domingo um protocolo que visa a cedência do edifício da casa paroquial para a realização de actividades culturais.

No final da Eucaristia que encerrou a visita pastoral do bispo do Algarve a esta localidade do concelho de Olhão, D. Manuel Quintas assinalou que “não se prevê, num futuro próximo, que este espaço possa vir a ser utilizado por um pároco residente” devido à carência de sacerdotes.

D. Manuel Quintas lembrou que “a Junta de Freguesia e a Igreja estão ao serviço da população” e por isso “não ficava bem, sendo necessário um espaço para esta finalidade cultural e diante desta iniciativa da Junta de Freguesia, que a comunidade paroquial não se abrisse a essa possibilidade”.

Em contrapartida, a autarquia compromete-se realizar anualmente trabalhos de reabilitação e melhoramento das infra-estruturas paroquiais.

O documento foi assinado pelo pároco, padre Jorge Carvalho, e pelo presidente da Junta de Freguesia local, Custódio Moreno, contemplando a execução de trabalhos pela autarquia até um valor máximo anual de 1500 euros.

FD/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top