Índia recorda visita de João Paulo II

Lisboa, 01 Fev (Ecclesia) – A Conferência Episcopal da Índia está a assinalar o 25º aniversário da visita de João Paulo II àquele país asiático.

Numa nação onde a diferença entre ricos e pobres é cada vez mais acentuada, a Igreja Católica local pretende “levar à Índia uma forte mensagem de paz, justiça e unidade”, sublinha o padre Joseph Karakombil, porta-voz dos bispos indianos, em declarações à Rádio Vaticano.

Até 11 de Fevereiro, o programa das celebrações estende-se a algumas das maiores cidades indianas, como Nova Deli, Ranchi, Calcutá, Cohin e Mumbai. Em cada uma dessas localidades, os organizadores vão abordar temas que foram decisivos na acção pastoral de João Paulo II, como “as vocações”, a “caridade e serviço social”, ou “o diálogo, os jovens e a família”.

Hoje, durante a abertura das comemorações, em Nova Deli, destaque para a colocação de uma estátua, em homenagem ao antigo Papa, dentro da Nunciatura Apostólica. A Conferência Episcopal indiana procedeu ainda à apresentação de um livro, onde conta a história da visita de João Paulo II, que teve lugar no ano de 1986, entre 1 e 10 de Fevereiro.

Além do testemunho de responsáveis católicos, a obra conta com relatos de líderes hindus, que se associaram a estas comemorações. Para amanhã, dia 2 de Fevereiro, o programa segue com uma missa solene na Catedral de Nova Deli, cerimónia que contará com a presença do Núncio Apostólico, D. Salvatore Pennacchio.

Todos os eventos serão coordenados pelo Cardeal Murphy O’Connor, enviado especial de Bento XVI. 

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR