Bento XVI recebeu bispos das Filipinas

Bento XVI recebeu esta Segunda-feira, no Vaticano, os bispos da Conferência Episcopal das Filipinas, a quem falou do contributo da Igreja n a construção de uma “ordem social mais justa”.

“A comunidade política e a Igreja, que são claramente distintas, encontram-se, por outro lado, ao serviço do desenvolvimento integral de cada ser humano e da sociedade como um todo”, indicou.

Bento XVI destacou que a missão da Igreja exige que esta seja livre de “pregar a fé e de ensinar a sua doutrina social”, assim como de “emitir um juízo moral sobre as matérias que dizem respeito à ordem pública quando estão em jogo os direitos humanos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas”.

“À luz desta missão profética, recomendo à Igreja nas Filipinas que desempenhe o seu papel no apoio à vida humana desde a concepção até à sua morte natural, e na defesa da integridade do casamento e da família”, prosseguiu.

“Noto com apreço o compromisso da Igreja por abolir a pena de morte no vosso país”, disse ainda.

Sobre o uso dos meios de comunicação, o Papa sublinhou a necessidade de que a Igreja se exprima com “uma voz unificada e positiva”, de tal modo que a mensagem evangélica possa ter um impacto cada vez maior.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top