Cáritas do Algarve denuncia aumento de 13% nos pedidos de apoio alimentar

Instituição católica apoia 208 famílias, num total de 508 utentes

A Cáritas Diocesana do Algarve denuncia que, em relação ao ano passado, houve um aumento de 13% das famílias inscritas através da instituição para receber os alimentos provenientes do PCAAC – Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados.

A instituição iniciou no princípio deste mês a distribuição dos alimentos a 208 famílias algarvias, num total de 508 utentes, que irão ser contempladas faseadamente por seis vezes até Março de 2011.

A Cáritas Diocesana recebeu agora 60% dos alimentos, o equivalente a 13 750 quilos, sendo que os restantes 40% serão entregues já no próximo mês de Novembro e assegura que “o número de pedidos tem vindo a aumentar”.

Carlos Oliveira ressalva, no entanto, que “os utentes que entretanto aparecem a pedir apoio, e que não estavam inscritos para receber esta ajuda, terão de esperar que outros desistam ou então terão de receber através de outros meios, uma vez que a Cáritas procurará arranjar alternativas para satisfazer esses pedidos”.

O presidente da Cáritas algarvia explica ainda que os beneficiários deste apoio “são sujeitos a atendimento social” de três em três meses.

“Isto é feito para constatar se as famílias reúnem ainda ou não as condições para continuarem a beneficiar do programa ou se, por ventura, precisam de mais ajuda por via das suas dificuldades terem aumentado”, justifica, acrescentando que a instituição tem ainda em aberto o “Banco de Roupas”.

Samuel Mendonça

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top