Qualificar para melhor servir

Cáritas de Portalegre-Castelo Branco vai certificar a qualidade dos seus serviços

A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco (CDPC) começou neste mês de Setembro a desenvolver um projecto de formação e acção, reforçando as competências de dirigentes, colaboradores e voluntários.

O projecto chama-se “Qualintegra – Qualificar para melhor integrar”, e visa também o desenvolvimento organizacional; a optimização de metodologias e a definição de processos de modernização e inovação. Tratam-se de condições essenciais para certificar a qualidade dos serviços que a instituição diocesana pretende continuar a prestar à população.

De acordo com um comunicado assinado pelo presidente da direcção da CDPC, Elicidio Bilé, este projecto está a ser realizado através de um protocolo assinado com a Cáritas Portuguesa e a empresa I. Zone Care.

“Todo este processo vai permitir o reconhecimento oficial da qualidade dos serviços prestados e possibilitar a obtenção de recursos e o estabelecimento de parcerias com entidades públicas e privadas”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

A etapa de certificação é composta por duas vertentes formativas: a primeira, realizada no dia 7, contou com a participação de 17 formandos, entre dirigentes e colaboradores. Abordou matérias como liderança, planeamento e estratégia, e a gestão de pessoas e de processos de mudança.

A segunda acção de formação será destinada aos voluntários e terá uma componente essencialmente técnica, de acordo com o diagnóstico de necessidades que será elaborado.    

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR