Angola: Santuário da Muxima garante condições de acolhimento

O porta-voz da comissão organizadora da peregrinação ao Santuário da Muxima, em Angola, , assegurou estarem criadas as condições para o acolhimento dos peregrinos no local.

Em declarações à Angop, o padre Domingos Pestana disse que está destacada no local uma comissão para recepção e acompanhamento dos peregrinos.

A peregrinação vai realizar-se nos dias 4 e 5 Setembro e prevê-se a recepção de um número considerável de fiéis, fruto das melhorais na estrada principal de acesso a Santuário, bem como nas suas infra-estruturas.

A vila da Muxima está localizada a cerca de 130 quilómetros de Luanda e existe desde os primórdios da ocupação portuguesa.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Senhora da Muxima, que traduzido da língua nacional kimbundu para o português quer dizer “Senhora do coração”, é uma das mais veneradas e de maior devoção popular em Angola, desde 1833.

A Igreja de Nossa Senhora da Muxima foi fundada em 1599, por Baltazar Rebelo de Aragão, sendo elevada a categoria de monumento a 12 de Janeiro de 1924.

Redacção/Angop

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top