Lisboa: Miradouro da Senhora do Monte faz 25 anos

Há 25 anos que do Miradouro da Senhora do Monte, à Graça, a imagem de Nossa Senhora olha Lisboa. Foi esse o local escolhido para ficar o Monumento ao Imaculado Coração de Maria, um local especial, reconhece Leonor Cadete, do Grupo da Imaculada: “Pensámos que ficaria muito bem virada para o Cristo Rei, Nossa Senhora voltada para o seu Filho, abrange a terra, o mar, o Cristo Rei, é um sítio privilegiado.”

Para esta devota, o local é ainda um sítio privilegiado para a oração: “Sempre que lá vou encontro pessoas a rezar o terço, outras que estão por curiosidade. O objectivo do monumento estar baixo, é estar perto das pessoas, daí também estar iluminado toda a noite.”

Desde 1984 já se consagraram ao Imaculado Coração de Maria mais de 200 vilas e cidades portuguesas, e dezenas de outras localidades em vários países onde o Grupo da Imaculada tem espalhado a sua mensagem.

Os Monumentos construídos são sempre iguais. “Foram construídos por todo o mundo monumentos exactamente iguais ao que se vê aqui em Lisboa. Temos no Chile 1, na Ucrânia 3, Filipinas 14, Argentina 1, São Tomé 1, Brasil 19, Polónia 4, Antilhas 4, Portugal 210, Macau 1, África 1 e Peru 4, e estão outros em desenvolvimento, porque até o Bispo da China já nos pediu.”

O seu carisma é precisamente esse, e o seu objectivo é espalhar por todo o mundo a devoção pelo Imaculado Coração de Maria. É um grupo de leigos e para leigos, foi constituído em Dezembro de 1984 e aprovado canonicamente em Junho de 2003.

Desde finais de 2009 que o Grupo da Imaculada está a assinalar os seus “25 anos em Missão”. O encerramento das comemorações está marcado para Outubro, em Fátima.

www.rr.pt

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top