Missionárias da Caridade das províncias de Espanha e Inglaterra realizaram retiro no Algarve

Um grupo de 18 irmãs Missionárias da Caridade, de 8 nacionalidades, chegou ao Algarve no passado dia 7 de Maio para realizar um retiro de um mês no âmbito de um programa de formação que aquela congregação religiosa preconiza para as irmãs juniores, as religiosas que ainda não celebraram os votos perpétuos.

As irmãs, provenientes de duas províncias da congregação – Inglaterra (que inclui o Reino Unido e a Islândia) e Espanha (que inclui Portugal e Marrocos) –, são naturais de Espanha, Filipinas, França, Índia, Madagáscar, Polónia, Ucrânia e Uganda, para além da portuguesa Maria do Carmo, a superiora provincial das Missionárias da Caridade.

No retiro têm sido orientadas por diversos formadores, padres e também religiosas da sua congregação, e desta estadia em Portugal destacam a participação na visita do Papa como um dos momentos altos. A par da participação nas celebrações da solenidade do Corpo de Deus, na última quinta-feira, estas foram as duas únicas saídas da casa da congregação em Faro.

Hoje, 7 de Junho, deixam o Algarve para regressar às suas comunidades de origem.

Samuel Mendonça

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top