Convidados para o encontro do Papa com o mundo da cultura esperam uma palavra que supere pertenças religiosas

Bento XVI é uma pessoa «muito culta e actual», diz presidente executivo da Portugal Telecom

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, diz que é “uma honra para todos a visita do Papa ao país, e em particular ao Santuário de Fátima”.

No entender do gestor, a presença de Bento XVI naquele espaço traduz o reconhecimento do que ele “significa para todos os portugueses, independentemente da religião que praticam”.

No que se refere ao encontro do Papa com o mundo das artes, da ciência e do pensamento que hoje decorreu em Lisboa, Zeinal Bava espera “poder ouvir e aprender a partir do discurso que Bento XVI vai fazer”.

“Há sempre novidade nos discursos do Papa porque ele é uma pessoa extremamente culta e muito actual. Tenho a certeza absoluta que ele vai transmitir uma mensagem de união e de paz, que todos precisamos, em particular o nosso país, que atravessa uma fase de grandes desafios”, acrescentou o responsável.

Leonor Beleza, por seu lado, gostaria de escutar uma “palavra dirigida ao mundo contemporâneo, incluindo aquele que não é católico”.

A presidente da Fundação Champalimaud sublinhou a “importância da presença da Igreja no mundo visível da ciência e da cultura” por parte das pessoas que, sendo católicas, trabalham nesses ambientes.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top