Obra teve o apoio das Misericórdias da Diocese do Porto
O bispo do Porto, D. Manuel Clemente, vai oferecer ao Papa a edição portuguesa do Léxico da Família, obra produzida pelo Conselho Pontifício para a Família.
A versão portuguesa é editada pela Principia e teve o apoio das 28 Santas Casas da Misericórdia da Diocese do Porto como trubuto à visita do Papa a Portugal.
A oferta vai ser feita por D. Manuel Clemente no início da missa que Bento XVI vai celebrar a partir das 10h15 na Avenida dos Aliados no dia 14 de Maio, último dia da visita do Papa a Portugal.
Segundo a editora, a publicação do Léxico da Família “pretende dar uma resposta séria e cabal à necessidade premente de esclarecimento das consciências relativamente às grandes questões” que se colocam à sociedade no domínio da família.
Os mais de cem temas abrangem domínios como a vida conjugal e a sexualidade, o aborto, a contracepção e a procriação assistida, a maternidade e o feminismo, o casamento, o divórcio e as uniões de facto, a dignidade e os direitos das crianças, ou ainda o consentimento informado e a eutanásia.
Octávio Carmo, da Agência Ecclesia, em Roma