Rota de peregrinação entre Coimbra e Fátima: Protocolo entre Igreja e Estado é assinado hoje

Projecto proporciona orientação, apoio e segurança aos peregrinos da rota entre o Convento das Carmelitas, em Coimbra, e o Santuário de Fátima

O protocolo da “Rota de Peregrinação das Carmelitas a Fátima” é assinado esta Quinta-feira naquela cidade, numa sessão que vai contar com a presença de responsáveis da Igreja e do Estado.

O projecto vai proporcionar orientação, apoio e segurança aos peregrinos, contribuindo também para a dinamização das localidades percorridas e para a valorização dos seus recursos.

O itinerário inicia-se no Convento das Carmelitas, em Coimbra – onde viveu a Irmã Lúcia, uma das pastorinhas a quem Maria apareceu – e termina no Santuário de Fátima, percorrendo o interior da Região Centro.

O acordo vai ser assinado por representantes das dioceses de Leiria-Fátima e Coimbra, Santuário de Fátima, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Entidade Regional de Turismo do Centro, Entidade de Turismo Leiria-Fátima e municípios de Coimbra, Condeixa, Penela, Ansião, Alvaiázere e Ourém.

A sessão realiza-se às 19h30, na Casa de Nossa das Dores, situada junto à esplanada do Santuário de Fátima.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top