Representantes das principais confissões religiosas em encontro com o Papa no CCB

Estão igualmente presentes na restrita cerimónia de cumprimentos no final do Encontro com a Cultura

Representantes das principais confissões religiosas em Portugal vão estar presentes no Encontro de Bento XVI com o Mundo da Cultura (dia 12 de Maio, em Lisboa) e no final vão participar na restrita cerimónia de cumprimentos ao Papa.

 

Segundo o Coordenador-geral da Visita, D. Carlos Azevedo, desde o início esteve previsto que seria no âmbito do Encontro com a Cultura que se situaria o Diálogo Inter-religioso.

 

Para o encontro foram convidados representantes da Aliança Evangélica Portuguesa (Fernando Loja), das Comunidades Israelita (José Carp), Hindu (Ashok Hansraj), Islâmica (Abdool Vakil) e Ismaelita (Nazimudin Ahmad Mahomed).

 

«Todos manifestaram uma grande honra, uma grande graça, por poderem ter um momento, ainda que breve, para cumprimentar o Santo Padre», referiu D. Carlos Azevedo, acrescentando que nos vários contactos que efectuou com os responsáveis de outras confissões religiosas não recebeu qualquer recusa.

 

O Encontro com o Mundo da Cultura decorre às 10h00 do dia 12 de Maio no Centro Cultural de Belém, estando já completamente esgotada a lotação prevista.

 

Na mesa da presidência do Encontro vão estar, além de Bento XVI, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, o Bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, D. Manuel Clemente, e a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

 

O Papa visita Portugal entre 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR