Serão acompanhadas pelos seus catequistas e por um médico.
A convite do Santuário de Fátima, as crianças e jovens a frequentar a catequese na Paróquia de Fátima estão a preparar-se para acolher o Papa Bento XVI, na tarde de 12 de Maio.
Os últimos pormenores estão a ser definidos, mas certo é que a paróquia de onde são naturais os pastorinhos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, sob a coordenação do pároco Rui Marto, se prepara para levar as suas crianças e jovens a saudar Bento XVI à sua chegada ao Santuário.
“A Igreja e particularmente a nossa Paróquia vibram com a alegre notícia da vinda de Sua Santidade o Papa Bento XVI à nossa terra. Faz agora dez anos, o saudoso Papa João Paulo II veio visitar-nos e declarou Bem-aventurados os nossos queridos Francisco e Jacinta Marto, de Aljustrel”, afirma o Prior de Fátima.
“O nosso coração vibra de alegria profunda e deseja agradecer a Deus e acolher o melhor que soubermos e pudermos o querido Papa Bento XVI”, afirma o sacerdote.
Assim, toda a catequese se prepara para receber Bento XVI à sua chegada à Capelinha, pelas 17:15 do dia 12 de Maio.
A organização é complexa, está a cargo da Paróquia de Fátima, em estreita colaboração com o Santuário. Envolve sacerdotes, catequistas, pais e as próprias crianças e adolescentes. Nesta recepção de acolhimento de boas-vindas e de agradecimento a Bento XVI pela sua visita a Fátima, as crianças serão acompanhadas pelos seus catequistas e por um médico.
Os votos do Padre Rui Marto são “que Nossa Senhora e os Pastorinhos nos guiem neste acontecimento e o nosso coração sinta a presença de Jesus na Pessoa que Ele escolheu para sucessor de Pedro”.
LeopolDina Simões, Sala de Imprensa do Santuário de Fátima