Porta-voz do Vaticano minimiza críticas de jornal alemão

O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, reagiu às críticas dirigidas pelo jornal alemão “Die Zeit” ao Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, que acusa de ter tentado encobrir um caso de pedofilia envolvendo um padre norte-americano.

Para o director da sala de imprensa da Santa Sé, os documentos divulgados pela publicação “não são novos” e retomam matéria anteriormente tratada pelo “New York Times que já recebeu uma ” resposta adequada” do Vaticano (ver notícias de 2526 de Março)

Segundo o jornal “Die Zeit”, D. Tarcisio Bertone deixou de punir o padre Lawrence Murphy pelos abusos cometidos contra 200 crianças surdas de um instituto católico dos EUA.

Em entrevista à ANSA, o Pe. Lombardi disse tratar-se de um “esforço para encontrar a qualquer custo intrigas e maquinações que não existem”.

Antes, em entrevista ao jornal argentino “La Nación”, o director da sala de imprensa da Santa Sé afirmara que “não se podem imputar a Roma as responsabilidades concretas das autoridades locais”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top