O Presidente da República efectuou esta Quarta-feira uma deslocação à Região Autónoma da Madeira, na sequência dos temporais do dia 20 de Fevereiro, tendo percorrido várias zonas do Funchal e da Ribeira Brava, contactado famílias desalojadas e acompanhado os esforços de reconstrução em curso.
Além do centro do Funchal, Aníbal Cavaco Silva testemunhou as consequências do temporal na Serra de Água na Meia Légua, em Tabua e no centro da vila da Ribeira Brava, seguindo depois para o Comando Operacional Conjunto da Madeira, onde recebeu informação sobre a coordenação do socorro e o apoio às populações.
No RG3 (Regimento Guarnição n.º 3), um dos locais onde estão acolhidos desalojados, recebeu explicações da operação que ali se tem desencadeado, por parte do Comandante do Regimento, da Presidente do Centro de Segurança Social da Madeira e do Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal.
Ali também se recebem donativos, sendo um dos locais onde os voluntários da Cáritas e das instituições que com ela colaboram têm centrado a sua actuação.