25 mil Euros foram já enviados para a Cáritas do Funchal
A Cáritas Portuguesa enviou 25 mil Euros à congénere do Funchal para ajudar a fazer face às primeiras necessidades causadas pelo temporal que se abateu sobre a Madeira, apoiando nomeadamente “o realojamento dos desalojados e, em articulação com a Protecção Civil, disponibilizando alimentos e agasalhos”.
Em Comunicado, a Cáritas Portuguesa anuncia também a criação de uma conta para onde podem ser enviados os contributos dos portugueses para ajudar os concidadãos madeirenses.
Em contacto permanente com a Cáritas do Funchal, “que já está no terreno”, o Presidente da Cáritas Portuguesa convida as comunidades cristãs do Continente e dos Açores a gestos de solidariedade já nos encontros comunitários deste Domingo.
Pelas indicações que chegarem do Funchal, posteriormente se saberá “se será possível e conveniente a entrega de bens em espécie” para serem enviados para a Madeira, refere o Comunicado.
Apresentando as condolências aos familiares das vítimas, Eugénio Fonseca manifesta “pesar pelas nefastas consequências de tão forte intempérie, que é envolto de votos de que seja ainda mais forte o ânimo de retomar com redobrado vigor o futuro”.