Hospitais: Assistência religiosa em debate

Encontro reúne representantes das várias confissões e a Ministra da Saúde

Ana Jorge, Ministra da Saúde, estará presente nesta Terça-feira na sessão de encerramento de um Encontro Inter-religioso para estudar a aplicação do Decreto-Lei 253/2009 de 23 de Setembro, que regulamenta a assistência espiritual e religiosa nos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde.

O Encontro ocorrerá na Reitoria da Universidade Católica, em Lisboa (na Biblioteca Prof. Eduardo Coelho, 6.º Piso do Edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II).

A Coordenação Nacional das Capelanias Hospitalares – organismo da Igreja Católica que, até à entrada em vigor do novo Decreto-Lei, em Setembro, coordenava a acção dos únicos capelães hospitalares institucionalmente previstos – promove este encontro com o objectivo de “congregar as diferentes religiões na busca de perspectivas inclusivas para a elaboração dos regulamentos internos que, até fins de Janeiro, deve acontecer em todos os hospitais do SNS”.

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, o Pe. José Nuno, Coordenador Nacional das Capelanias Hospitalares, considera poder “revestir-se de grande significado a reflexão a fazer conjuntamente, que nos aproximará mais de um futuro de diálogo e tolerância assentes no conhecimento recíproco e no respeito pela identidade de cada Credo”.

A Ministra da Saúde estará presente no encontro a partir das 15h30.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top