Lisboa: «A Sagrada Escritura posta à prova» é tema de jornada bíblica

Lisboa, 17 jan 2025 (Ecclesia) – O Instituto Diocesano de Formação Cristã (IDFC) do Patriarcado de Lisboa promove a II jornada bíblica, subordinada ao tema «A Sagrada Escritura posta à prova: dificuldades e desafios – A Dei Verbum 60 anos depois’, hoje, dia 17 de janeiro.

O encontro pretende proporcionar “um espaço de reflexão, diálogo e aprofundamento sobre a Sagrada Escritura, os seus desafios atuais e a sua centralidade na vida da Igreja, assinalando os 60 anos da Constituição dogmática Dei Verbum”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Instituto Diocesano de Formação Cristã (IDFC) do Patriarcado de Lisboa informa que a II Jornada Bíblica decorre entra as 09h15 e as 19h00, em Paço de Arcos.

LFS

Programa

09h15: Acolhimento
10h00: Saudação inicial
10h15: «Nem Peso, nem Passado: a Tradição como Dom e Missão» (Teresa Alves)
11h00: «A Bíblia e a Ciência – Inimigas ou Concordantes?» (Bernardo Motta e Gonçalo Andrade)
12h00: Coffee-break
12h30: «As páginas difíceis da Bíblia: como interpretar» (P. David Palatino)
13h15: Almoço livre
15h00: «”Coisas novas e coisas antigas” (Mt 13,52): o único tesouro da Palavra» (P. Luís Castro)
16h00: «O Jesus dos livros apócrifos» (P. Armindo Vaz)
17h15: «Palavra de Deus: coração da ação eclesial» (P. Tiago Neto)
18h15: Palavras finais (D. Rui Gouveia)
19h00: Celebração da Eucaristia presidida por D. Rui Gouveia, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa.

Partilhar:
Scroll to Top