Festival de Veneza:Vaticano distingue brasileiro Walter Salles

O realizador brasileiro Walter Salles recebe esta Sexta-feira em Veneza o Prémio “Robert Bresson”, atribuído pela Fundação italiana “Ente dello spettacolo”, com o parecer positivo dos Conselhos Pontifícios das Comunicações Sociais e para a Cultura, do Vaticano. A distinção será entregue pelo Arcebispo Gianfranco Ravasi.

O júri justifica o prémio com “o testemunho importante, pela sua sinceridade e intensidade, do difícil caminho em busca do significado espiritual da vida” dado pelo cineasta.

Walter Salles considera esta condecoração “não somente um olhar generoso sobre os trabalhos que realizei até hoje, mas principalmente um encorajamento a escrever e dirigir os próximos filmes”.

Em entrevista ao jornal do Vaticano, Salles relembra a sua infância, a sua formação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o início da sua carreira e os artistas que o inspiraram.

Para o Osservatore Romano, no realizador brasileiro encontram-se e misturam-se a “fisicidade do movimento e a interioridade da busca”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top