Produtores de Televisão Católica reúnem na Tailândia

Iniciativa insere-se no Congresso 2009 da SIGNIS, Associação Católica Mundial para a Comunicação

O oitavo seminário de produtores e responsáveis de cadeias de televisão católica irá decorrer em Chiang Mai, Tailândia, por ocasião do Congresso Mundial 2009 da SIGNIS, Associação Católica Mundial para a Comunicação.

A iniciativa terá como tema “Media para uma cultura de paz – direitos das crianças, promessa do amanhã”.

Neste contexto, o seminário terá especial interesse nos programas dedicados aos mais novos, mas procurará também promover a criatividade na produção televisiva católica actual.

Vai ainda propor-se a descoberta da realidade asiática, bem como partilhar produções e experiências com os profissionais dos meios de comunicação católicos de todo o mundo.

Este seminário de produtores e responsáveis de cadeias televisivas católicas irá decorrer de 17 a 21 de Outubro e acolherá participantes do Burkina-Faso, Malí, Paquistão, Hong Kong, Taiwan, França, Holanda, Brasil, Equador, Estados Unidos da América, Austrália e Polinésia Francesa, entre outros. Mais informações em www.catholictv.tv

O Congresso Mundial 2009 da SIGNIS decorre na mesma data e no mesmo local, sendo esperados centenas de profissionais da comunicação de todo o mundo, num evento de quatro dias concebido em volta de três eixos centrais: questões globais actuais sobre direitos humanos e direitos das crianças, novas perspectivas sobre media e transformação social e, finalmente, os desafios do crescimento numa era digital.

A SIGNIS, Associação Católica Mundial para a Comunicação, é uma ONG com associados de 140 países, que congrega, como “associação católica mundial para a comunicação” profissionais da rádio, televisão, cinema e Internet. A fusão, em 2001, da UNDA (rádio e televisão” e do OCIC (cinema e audiovisuais) deu origem à SIGNIS International.

A SIGNIS tem como membros associações católicas nacionais que congregam instituições e pessoas activas no meio audiovisual e também organizações católicas internacionais para a comunicação. São ainda suas associadas instituições que estejam activas a um nível regional, em ligação com associações nacionais, ou pessoas ligadas ao âmbito da comunicação, em ligação a associações nacionais.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top