2026: «Paz» marca mensagem de Ano Novo do arcebispo de Braga

«Jesus Cristo é para nós a verdadeira paz», destaca D. José Cordeiro

Foto: Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social

Braga, 31 dez 2025 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga deseja “paz”, na sua mensagem de Ano Novo 2026, onde cita Gandhi e destaca que “Jesus Cristo é a verdadeira paz”, com desejo de “um feliz ano 2026”.

“A paz é uma questão humana, política, social, de fé, esperança e caridade”, afirma D. José Cordeiro, na Mensagem de Ano Novo, enviada hoje à Agência ECCLESIA pelo Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social de Braga.

O arcebispo de Braga começa a sua Mensagem de Ano Novo 2026 a citar Mahatma Gandhi – “não há um caminho para a paz, a paz é o caminho” – e explica que as palavras do pacifista indiano inspiram “a prosseguir o caminho como amigos da paz”.

D. José Cordeiro lembra que na oitava do Natal, que a Igreja Católica está a celebrar no seu calendário litúrgico, inicia-se um novo ano civil “sob o olhar materno de Maria, Mãe de Deus”.

“Jesus Cristo é para nós a verdadeira paz”, acrescenta D. José Cordeiro, arcebispo metropolita de Braga, na Mensagem de Ano Novo que termina com os votos de “um feliz ano 2026”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top