Arganil acolhe centenas de escuteiros

Os Escuteiros da Região de Coimbra pertencentes ao Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, vão realizar de 3 a 9 de Agosto o XII Acampamento Regional e simultaneamente o 6.º Jamboree das Beiras, subordinado ao tema “Trilhos de Aventura”.

Depois da Barragem da Aguieira – Mortágua (1991), Quinta do Esporão – Midões (1993), Ferreira do Zêzere (1996), Parque Escutista da Praia do Palheirão – Tocha (2001), Mata Nacional do Choupal – Coimbra (2005), a Quinta da Ribalta – Arganil, foi o local escolhido para receber o evento este ano.

Contará com a participação de perto de dois mil escuteiros entre os 6 e os 22 anos, oriundos de 49 Agrupamentos da Diocese (Região) de Coimbra. Representadas estão também as Regiões Escutistas de Aveiro, Braga, Porto e Setúbal.

Conta ainda com a participação de jovens escuteiros originários de S. Tomé e Príncipe (9) e de dois Grupos da AEP (Associação de Escoteiros de Portugal).

Como é hábito, nestas grandes actividades, funcionarão quatro subcampos de forma autónoma, para que através deste formato seja possível proporcionar aos jovens escuteiros actividades de acordo com as suas idades.

As ocasiões mais marcantes da vida de campo, reunirão os participantes num espaço comum destinado à realização de algumas celebrações – Cerimónia de Abertura de Campo (dia 3, 21h30), Celebração Eucarística (dia 8, 18h00), Festa de Campo (dia 8, 21h30) e Encerramento de Campo (dia 9, 11h00).

Quer a Cerimónia de Abertura de Campo, Celebração Eucarística e a Festa de Campo irão contar com a presença de D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top