Honduras: Bispos da América Latina manifestam solidariedade

A presidência do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) manifestou solidariedade à Igreja Hondurenha, perante o delicado momento que o país vive.

No final da Reunião de Coordenação do CELAM, realizada em Bogotá, Colômbia, de 21 a 23 deste mês, os prelados enviaram uma mensagem ao Arcebispo de Tegucigalpa, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, expressando a sua "sincera solidariedade".

"Colocamos diante do altar do Senhor a nossa oração por sua eminência, por todos os membros da Conferência Episcopal e por todo o povo hondurenho, a fim de que o Senhor da vida lhes dê sabedoria, para que utilizando meios constitucionais, através do diálogo sincero, se realize a paz e a reconciliação desejada por todos", ressalta o CELAM, na mensagem.

"Queira o Senhor Jesus e sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Suyapa, Padroeira das Honduras, acompanhar esta Igreja particular neste momento difícil da sua história", conclui a carta.

As Forças Armadas das Honduras anunciaram este Domingo o seu apoio à solução proposta pelo presidente da Costa Rica, que prevê a formação de um Governo de unidade nacional, liderado por Zelaya, e a realização de eleições antecipadas.

O presidente deposto de Honduras afirmou que vai acampar na fronteira com Nicarágua, depois de uma tentativa falhada de chegar ao país por ar e outra por terra.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top