Festival Jota 2009 põe S. Jacinto no mapa dos jovens

Nos dias 24, 25 e 26 de Julho, o grande festival católico de música traz bandas e convidados especiais a Aveiro A poucos dias do início do grande acontecimento musical de inspiração cristã, o Festival Jota 2009, a organização confirma ter tudo pronto para receber os mais de mil jovens já inscritos. Mais de 800 participantes inscritos para os três dias, cerca de 100 voluntários a dar apoio a partir de quinta-feira, numa aldeia de festival que equivale a 5 campos de futebol. As inscrições ainda poderão ser feitas através do site http://www.festivaljota.com/, e nos dias de festival no Welcome Center ou ainda adquirir os bilhetes diários de concerto.

É com grande orgulho que o Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro, SDPJV, grande anfitrião do Festival Jota 2009, desvenda que a organização se encontra satisfeita com o caminho percorrido até aqui com um crescendo de motivação à medida que se aproxima o fim-de-semana. A freguesia de São Jacinto vai ser invadida durante 3 dias por mais de um milhar de jovens, espraiando-se por espaços como a praia, a ria, o complexo desportivo e a área militar.

Padre Rui Barnabé, director do SDPJV Aveiro, assegura que "este festival será uma magnífica festa da fé e poderá observar-se como os jovens cristãos farão a diferença num festival que em tudo será semelhante aos mais conhecidos."

O dia de domingo será um ponto alto no Festival com a eucaristia, às 11h, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, a ser transmitida em directo pela Rádio Renascença e pelo canal Tv da Diocese de Aveiro. A manhã de domingo será aberta a todos os que quiserem ir e participar deste momento. Esperam-se centenas de visitantes neste dia, sendo propício às famílias dos jovens participantes.

Laurinda Alves, Aura Miguel e D. Ximenes Belo

As jornalistas Aura Miguel e Laurinda Alves, passando pelo prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo, até ao bispo da diocese de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, são alguns dos oradores dos fóruns de sábado. Da sexualidade à política, passando pelo voluntariado, ecologia, cidadania, vocação, responsabilidade social e religião, serão diversificados os temas que os participantes do Festival Jota estão convidados a discutir, ouvir, perguntar e partilhar nos fóruns.

A tarde vai pôr as centenas de jovens em acção em dezenas de actividades que se distribuem em 7 grandes núcleos: artes, ciência, comunicação, expressão dramática, música, desporto e cultura local. A ideia é oferecer aos participantes deste festival uma oportunidade de convívio e aprendizagem, através da experiência e partilha de saberes.

Do Rock da vizinha Espanha à música mais intimista

No cartaz deste ano estão confirmadas as presenças de Luce, a banda revelação da segunda edição do festival, os Terceira Margem com o seu novo cd "Meu Tudo", João Paulo Vaz, Claudine Pinheiro com uma apresentação especial de cordas, Simplus com o seu mais recente trabalho, a Banda Jota com o seu segundo álbum, Héber Marques, um evangélico que faz jus à vertente ecuménica do festival e os Laetare, uma revelação e aposta do Festival para esta edição. Da vizinha Espanha vêem os La Voz del Desierto, com um estilo Rock e pela primeira vez fora do seu país de origem, que serão, sem dúvida, uma das grandes novidades do festival e Gabi Soñer, Mariola and Company com a sua música de evangelização num ritmo de autêntico rock pop.

Em números…

17 bandas para os concertos dos três dias;

Mais de 30 pessoas envolvidas nos vários fóruns no sábado de manhã

Mais de 40 workshops a funcionar em simultâneo na tarde de sábado;

Mais de 100 voluntários a trabalhar durante os 3 dias de festival;

Estão confirmadas mais de 1100 pessoas na Aldeia ao longo dos três dias.

Mais informações: http://www.festivaljota.com/ | http://festivaljota2009.blogspot.com/

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top