Ano Paulino recebe nota positiva no Funchal

O Bispo do Funchal esteve ontem reunido com os vários arciprestes (sacerdotes responsáveis pelas zonas pastorais) da diocese para uma avaliação do ano pastoral que está prestes a terminar, com destaque para iniciativas de relevo como a celebração do Ano Paulino que obteve "nota positiva".

A reunião de trabalho entre D. António Carrilho e os vários arciprestes teve por objectivo fazer uma avaliação do ano pastoral, com base nos eventos mais recentes e em referência ao calendário de actividades do próximo futuro. Assim, fez-se uma primeira análise do encerramento do Ano Paulino. Perspectivou-se a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à diocese e também se analisaram aspectos relacionados com o Ano Sacerdotal.

Quanto ao encerramento do Ano Paulino (no passado Domingo, na paróquia de São Paulo) "a impressão geral foi bastante positiva, quer pela participação das pessoas e pela envolvência das paróquias neste acontecimento que ficou como grande expressão de fé, de âmbito diocesano", disse ao JM o Bispo do Funchal.

"Estamos muito satisfeitos, conseguiu-se que o objectivo que tínhamos em vista fosse realmente alcançado, isto é, congregou-se a diocese à volta de uma grande vivência, em clima de festa, apesar do mau tempo, chuva e nevoeiro; e a mensagem transmitida foi realmente importante", disse.

Registou-se a presença de "mais de uma centena de autocarros, entre seis a sete mil pessoas, de quase todas as paróquias para além dos peregrinos que foram pelos seus próprios meios e iniciativa", recordou ainda D. António Carrilho. O evento assumiu "uma dimensão de muita importância que até serve como referência para futuras acções de carácter diocesano", afirmou.

Outros assuntos em destaque na reunião de ontem foram o Ano Sacerdotal e a visita da Imagem Peregrina de Fátima, a partir de 12 de Outubro, que estará em diversas paróquias, conforme calendário a divulgar em breve.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR