Campanha ajuda projetos no Haiti, Peru e Venezuela
Porto, 14 dez 2024 (Ecclesia) – A campanha solidária de Natal do “Mealheiro Missionário”, que une os grupos da IAM (Infância e Adolescência Missionária) e da catequese na Diocese do Porto, ajuda este ano projetos no Haiti, Peru e Venezuela.
“Este Advento e Natal, as crianças e adolescentes, são convocadas a serem pequenos discípulos missionários, através da oração e do crescimento na generosidade e na partilha com as crianças mais desfavorecidas do mundo e no fervor missionário convidando colegas para conhecerem Jesus”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Os donativos vão ajudar a adquirir material escolar para 350 crianças no Haiti, para recuperar três cantinas infantis no Peru e financiar a atividade pastoral da IAM no vicariato apostólico de Caroni, na Venezuela, junto de comunidades indígenas.
“Mais do que apenas angariar fundos, esta iniciativa tem como objetivo principal a formação missionária das crianças, promovendo nelas um espírito de solidariedade e uma consciência global”, indica a nota.
O Dia Mundial da Infância e Adolescência Missionária celebra-se na solenidade litúrgica da Epifania (5 de janeiro em 2025).
OC