Viseu, 02 ago 2024 (Ecclesia) – O bispo de Viseu presidiu à Eucaristia dos 100 anos do Sport Viseu e Benfica, que marcou o início das comemorações do centenário deste clube, esta quinta-feira, 1 de agosto, na igreja da Nossa Senhora da Conceição.
“Não é todos os dias que se celebram 100 anos de história e de instituições, construídos com muitas vidas, muito entusiasmo e, ao mesmo tempo, com sacrifício”, disse D. António Luciano, na homilia da celebração, informa a Diocese de Viseu.
Na nota, enviada esta sexta-feira à Agência ECCLESIA, o bispo de Viseu felicitou o Sport Viseu e Benfica, em especial os membros da direção, os sócios e quem ao longo de 100 anos construiu “tão bela história”, e incentivou a atual direção a continuar a sua missão e trabalho “com muita alegria e esperança”.
A Diocese de Viseu informa que o presidente da direção do Sport Viseu e Benfica, Carlos Antunes, destacou a importância da celebração da Eucaristia na abertura das comemorações do centenário do clube, lembrando que este nasceu junto à igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Viseu é a Cidade Europeia do Desporto 2024, atribuído pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), e, na celebração, D. António Luciano destacou que “o desporto sempre teve uma presença muito grande nesta cidade”.
Também participaram na Missa presidida pelo bispo diocesano, sócios do Sport Viseu e Benfica, o presidente da Comissão do Centenário, Fernando Seara, o presidente do município local, Fernando Ruas, e o vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, e o presidente da freguesia de Viseu, Diamantino Santos, entre outras personalidades do mundo associativo e civil, destaca o Gabinete de Informação da Diocese de Viseu.
CB