Vaticano: Papa enviou saudação aos participantes do encontro «Outreach»

Foto Fr. James Martin, SJ (Facebook) (arquivo 30/set/2019)

Cidade do Vaticano, 02 ago 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem ao padre James Martin, sacerdote jesuíta conhecido pelo trabalho pastoral junto de pessoas LGBT, por ocasião do encontro ‘Outreach 2024’, que começa esta sexta-feira, realiza-se de 2 a 4 de agosto, em Washington.

“Estou contente por o Cardeal Gregory ir celebrar a Missa; estarei espiritualmente com ele e com todos vós, unidos na oração”, escreveu o Papa, em resposta ao convite do padre James Martin para Francisco enviar uma saudação à nova edição do ‘Outreach’.

O ‘Outreach 2024’ para católicos LGBTQ, vai realizar-se entre esta sexta-feira e domingo, de 2 a 4 de agosto, na Universidade de Georgetown, em Washington, divulgou, esta quinta-feira, 1 de agosto, o sítio online ‘Vatican News’.

Na sua mensagem, o Papa assinala a participação do cardeal Wilton Gregory, arcebispo de Washington, no encontro para a celebração da Missa para os participantes, lê-se numa publicação no sítio online do ‘Outreach’.

Francisco começou a sua mensagem manuscrita com um agradecimento ao padre James Martin pelo seu contacto – “Muito obrigado pelo seu e-mail” – e termina com pedido de oração: “Obrigado por rezar por mim. Eu faço o mesmo por você”.

Esta é a quarta vez que o Papa Francisco envia saudações para um encontro ‘Outreach’, em 2021, escreveu: “O nosso Pai do Céu aproxima-se com amor de cada um dos seus filhos, de cada um e de todos eles. O seu coração está aberto a todos e a cada um. Ele é Pai”.

Em junho de 2022, por exemplo, o Papa, numa carta ao sacerdote jesuíta conhecido pelo trabalho pastoral junto de pessoas LGBT, sublinhou a “proximidade” de Deus por todas as pessoas.

“Deus é Pai e não renega nenhum de seus filhos. E o estilo de Deus é proximidade, misericórdia e ternura. Ao longo deste caminho, encontrarão Deus”, referiu, novamente num texto manuscrito.

Em 2023, o Papa trocou correspondência com o padre James Martin, no mês de janeiro, respondendo a uma carta do sacerdote após uma entrevista de Francisco à agência de notícias ‘Associated Press’.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top