A menos de 2 meses do lançamento no novo projecto do Grupo Renascença, foi revelada a identidade visual da Rádio SIM. A imagem da nova estação aposta no dourado sob fundo branco, uma escolha que remete para os “anos dourados”, numa referência directa ao público-alvo (acima dos 55 anos) da Rádio SIM, esclarece João Lobo, Director de Marketing do Grupo Renascença. A criatividade é da responsabilidade da Ogilvy Design, a agência responsável pela renovação de imagem e de posicionamento da Renascença e da nova identidade visual da RFM. O logotipo tem uma linha estética que tem como referencia os anos 50/60, mas com um toque de modernidade, reflectido na opção por uma imagem tridimensional. A frase de assinatura da rádio “Assim, sim.” aparece seguida da abreviatura dos dois tipos de frequência (Onda Média e Frequência Modelada) em que a rádio será emitida por todo o país. A comunicação da rádio será uma comunicação optimista e de proximidade tendo como alguns dos principais conteúdos temáticos a saúde, a família, o desporto, o lazer e a educação. A música vai incidir especialmente nos êxitos dos anos 40, 50, 60 e 70.