Marta Luís, peregrina moçambicana, foi recebida pelo arcebispo de Braga, D. José Cordeiro
Braga, 26 jul 2023 (Ecclesia) – Marta Luís, jovem deslocada de Cabo Delgado, em Moçambique, vai apresentar a sua história de vida na Vigília da JMJ, presidida pelo Papa Francisco, a 5 de agosto, adiantou hoje a Arquidiocese de Braga.
A peregrina foi recebida pelo arcebispo primaz, D. José Cordeiro, integrando o grupo de oito jovens da Diocese de Pemba, Moçambique, com a qual a Arquidiocese de Braga tem um acordo de cooperação missionária, assumindo o cuidado da Paróquia de Santa Cecília de Ocua.
“Na vigília vou ter a oportunidade de lhe explicar um pouco como foi aquele momento em que minha família teve que fugir dos terroristas, da região de conflito, em 2021”, refere a jovem Marta, em declarações divulgadas pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicações Sociais.
A fuga envolveu a peregrina, sua mãe e quatro irmãs.
“Com muita dificuldade conseguimos sair para a província de Nampula”, recorda, dizendo ainda que a fé lhes deu “força”.
Pedimos a Deus naquele momento, rezamos muito, para não acontecer o pior nas casas das pessoas e superar aquele momento de dificuldade. Não perdemos a fé”.
Ao falar sobre a emoção de ver o Papa, Marta diz que agradece a oportunidade.
“Não tenho ideia de como cheguei a esse ponto. Agradeço ao padre Edgard que me deu a oportunidade de poder partilhar a minha história, tudo que passei durante aquele tempo de dificuldade. Estou muito emocionada mesmo e espero que tudo corra bem”, indica a peregrina moçambicana.
OC