Vaticano: Papa saúda trégua em Gaza e pede fim da violência entre Israel e Palestina

«Com as armas nunca se vai obter segurança e estabilidade» – Francisco

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 14 mai 2023 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje no Vaticano o anúncio de uma trégua entre o exército israelita e grupos armados palestinos, que entrou em vigor no sábado à noite, apelando ao fim da violência na região.

“Nestes dias, assistimos de novo a confrontos armados entre israelitas e palestinos, nos quais perderam a vida pessoas inocentes, incluindo mulheres e crianças”, lamentou Francisco, dirigindo-se aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação da oração do ‘Regina Coeli’.

Os últimos dias foram marcados por hostilidades entre o Exército israelita e a Jihad Islâmica, que provocaram a morte de dezenas de pessoas, tendo o governo do Egito mediado um cessar-fogo entre as partes em confronto.

“Desejo que a trégua apenas acordada se torne estável, que as armas se calem, porque com as armas nunca se vai obter segurança e estabilidade, pelo contrário, vai continuar a destruir-se qualquer esperança de paz”, referiu Francisco, desde a janela do apartamento pontifício.

No final do encontro dominical, o Papa rezou a Nossa Senhora, pedindo alívio para “os sofrimentos da martirizada Ucrânia e todas as nações feridas pela guerra e a violência”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top