Celebração reuniu mais de 35 grupos, provenientes de 14 países
Fátima, 08 mai 2023 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolheu este domingo, o primeiro do mês de maio, milhares de pessoas para a celebração da Eucaristia, com a presença de peregrinos a pé e mais de 35 grupos, provenientes de 14 países.
A celebração foi presidida pelo reitor, padre Carlos Cabecinhas, que destacou aos participantes a importância de “recuperar a paz interior”.
“Há muitas coisas que, hoje, podem perturbar-nos e tirar-nos a paz interior: podem ser as dificuldades económicas e a incerteza sobre o futuro; pode ser a guerra, que voltou a estar presente nos nossos dias, com o seu cortejo de vítimas e horrores; podem ser os abusos de menores por membros da Igreja, que provocaram indizíveis sofrimentos nas vítimas e causam escândalo nos fiéis”, assinalou o sacerdote, citado pela página oficial do Santuário.
O reitor alertou ainda para as “injustiças e desigualdades sociais” ou as “incompreensões” da vida de cada pessoa.
Jesus, sustentou o padre Carlos Cabecinhas, “é o verdadeiro caminho para a comunhão com Deus, fonte da vida, através da sua palavra, através dos outros, através dos acontecimentos da nossa vida, lidos à luz da fé”.
A intervenção aludiu à comemoração do Dia da Mãe, em Portugal, com uma “saudação grata” a todas as mães.
“Contem com a certeza da nossa oração junto da Mãe do Céu por todas as mães”, indicou o presidente da celebração.
OC
Fátima: Santuário e GNR fazem recomendações para uma peregrinação em segurança