Lisboa, 17 fev 2023 (Ecclesia) – A seleção portuguesa de futsal do clero católico é a vice-campeã do XV Europeu de Futsal para padres, após ter jogado a final com a equipa da Polónia, esta quinta-feira, no campeonato que se realiza na Roménia.
“Terminou o XV Campeonato Europeu de Futsal para Padres. Portugal perdeu na final com a Polónia por 2 – 3. Parabéns aos vitoriosos!”, escreveu a seleção portuguesa, que também levou a JMJ Lisboa 2023 a jogo, nas redes sociais.
O segundo lugar no 15º Campeonato Europeu de Futsal para padres “não” correspondeu “às expectativas” da equipa lusa, que perdeu o jogo da final com a Polónia, a campeã em título, por 3-2.
A Clerigus Cup, criada em 2003, com 15 seleções inscritas começou na segunda-feira e termina hoje, dia 17 de fevereiro.
A seleção portuguesa de futsal do clero católico jogou as meias-finais do 15º Europeu de Futsal para padres com a equipa da Eslováquia, venceu por 3-0 , antes, no jogo dos quartos-de-final, Portugal, primeiro do Grupo A, teve como adversário a equipa do Kosovo, a segunda classificada do Grupo B, ganhou por 7-0.
Na fase de grupos do europeu de futsal, os padres portugueses venceram a Croácia (2-0), o Cazaquistão (3-0) e a Albânia (4-0).
A seleção portuguesa de futsal do clero católico já conquistou o europeu por cinco vezes; em 2020, na República Checa, falharam a revalidação do título, num campeonato com 19 nações representadas, e ficaram no terceiro lugar do pódio, depois de terem perdido os penáltis contra Bósnia (4-3), onde a Polónia sagrou-se campeã europeia pela sétima vez.
O Papa Francisco também se associou ao XV Campeonato Europeu de Futsal para Padres, com uma mensagem que foi lida pelo bispo de Timisoara, D Josif Csaba, lê-se na página da Seleção Portuguesa de Futsal do Clero na rede social Facebook
CB