Igreja/Migrações: JRS promove conferência sobre «boas práticas» na integração de migrantes

Lisboa, 05 fev 2023 (Ecclesia) – O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS – Portugal) promove hoje uma conferência sobre ‘Desafios e boas práticas na integração de pessoas migrantes em Portugal’, entre as 10h00 e as 17h20, na Sala A da Fundação Cidade Lisboa.

“Nesta conferência pode-se assistir a quatro sessões dedicadas a questões fundamentais no âmbito da integração de migrantes em Portugal, como os desafios do acolhimento, resposta aos desafios da empregabilidade e iniciativas do acesso à saúde e à educação”, realça o JRS – Portugal numa nota enviada à Agência ECCLESIA

O objetivo desta conferência é debater e compreender, em conjunto e perante a audiência, a realidade de integração de refugiados a nível do seu respetivo local.

Já esta quinta-feira, 9 de fevereiro, o JRS – Portugal vai realizar um encontro de encerramento da campanha ‘E se fosse eu?’, de sensibilização da sociedade para a “realidade da população migrante”, também em Lisboa.

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de Jesus; Em Portugal, foi criado em 1992, com ação em várias áreas de apoio social e humanitário.

O JRS tem como missão “Acompanhar, Servir e Defender” os refugiados, deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade, estando atualmente presente em cerca de 50 países no mundo.

LFS/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR