Santuário mantém regras de segurança no acolhimento
Fátima, 02 ago 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebeu este domingo peregrinos portugueses e espanhóis, no início de agosto, mês que marca o “regresso dos emigrantes”, muitos deles com passagem pela Cova da Iria.
“O Santuário mantém as regras de segurança – uso obrigatório da máscara, distanciamento físico e higienização das mãos à entrada dos espaços – e garante o acolhimento nos vários locais, assegurado por voluntários e funcionários”, assinala a instituição católica, em nota divulgada online.
Nos sábados e domingo, os escuteiros do CNE e os da Fraternidade de Nuno Álvares (em setembro e outubro) bem como os Servitas de Nossa Senhora de Fátima “asseguram de forma mais expressiva o acolhimento no Recinto de Oração e as entradas na Basílica da Santíssima Trindade e Capelinha das Aparições”.
Este domingo, a Missa foi presidida no altar do Recinto de Oração pelo reitor, padre Carlos Cabecinhas.
“Não basta termos boas condições de vida para nos sentirmos felizes e realizados; sentimos necessidade de algo mais do que a satisfação das necessidades mais básicas” referiu o sacerdote, na homilia da celebração.
“Não basta dizermos que somos cristãos; é preciso renovar a cada dia a adesão a Jesus; construir a nossa existência de acordo com a fé que professamos e é preciso que as nossas atitudes sejam coerentes com a nossa fé”, acrescentou, numa intervenção divulgada pelo Santuário.
OC
Fátima: Jovens caminheiros vivem experiência de serviço e formação espiritual