Família: Vaticano lança campanha nas redes sociais para assinalar Ano «Amoris Laetitia»

Iniciativa divulga 12 formas para implementar as orientações do Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 09 jul 2021 (Ecclesia) – O Vaticano lançou hoje uma campanha nas redes sociais para assinalar o Ano ‘Amoris Laetitia’, que o Papa decidiu dedicar às famílias, com 12 propostas de implementação das indicações de Francisco.

O ano especial foi convocado a 27 de dezembro de 2020, dia em que a Igreja Católica celebrava a festa litúrgica da Sagrada Família (primeiro domingo depois do Natal), e começou na solenidade de São José (19.03.2021), decorrendo até à celebração do X Encontro Mundial das Famílias, em Roma (26.06.2022).

O Papa publicou a 8 de abril de 2016 a sua exortação apostólica sobre a Família, ‘Amoris laetitia’ (A Alegria do Amor), uma reflexão que recolhe as propostas de duas assembleias do Sínodo dos Bispos (2014 e 2015) e dos inquéritos aos católicos de todo o mundo.

Para a vivência deste ano especial ‘Família Amoris Laetitia’, o Vaticano tem lançado uma série de vídeos, onde o Papa explica os capítulos da exortação apostólica e apresenta agora, nas redes sociais, propostas concretas de aplicação da ‘Amoris Laetitia’” a dioceses e movimentos, com base nos 12 percursos elaborados pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé).

O Papa Francisco anunciou na última semana que o próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF) vai decorrer num formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação com Roma, em 2022.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top