D. Virgílio Antunes convidou à partilha do amor, «grande vocação de toda a humanidade»
https://www.facebook.com/Diocese.de.Coimbra/videos/215858693347487
Coimbra, 10 mai 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra celebrou este domingo a Festa das Famílias, desafiadas por D. Virgílio Antunes a partilhar o “tesouro do amor”, que apresentou como a “grande vocação de toda a humanidade”.
“Deus colocou nas pessoas as sementes do amor e quer que estas cresçam de forma consciente, livre e responsável” realçou o bispo de Coimbra, na homília da Eucaristia a que presidiu na igreja do Cardal (Pombal), com transmissão online.
O responsável sublinhou que o matrimónio é “uma concretização do amor” e a missão da Igreja “é anunciar que Deus é amor”.
A iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, teve um formato diferente do habitual, com um primeiro momento no Teatro Cine de Pombal encerrando o ciclo ‘À conversa com..’.
“A grande falha da Igreja foi não dedicar a devida atenção à pastoral familiar”, em detrimento de outras áreas da pastoral, realçou o padre João Paulo Vaz
Os casais presentes no debate na festa das famílias foram unânimes em considerar que Deus “deve estar no centro da vida familiar”.
LFS/OC