Setúbal: Faleceu o padre Adalberto Tacanho Saraiva

Foto: Diocese de Setúbal

Setúbal, 07 mar 2021 (Ecclesia) – O padre Adalberto Tacanho Saraiva faleceu este sábado, aos 92 anos de idade, informou a Diocese de Setúbal.

“O nosso caro Pe. Adalberto Tacanho Saraiva chegou ao termo da sua viagem para a casa do Pai, indo juntar-se, como diz a Bíblia, aos seus pais e familiares que o precederam, bem como aos companheiros de viagem nos diversos caminhos da Igreja que o Senhor o fez percorrer, nos seus 92 anos”, escreve o bispo sadino, D. José Ornelas, numa mensagem divulgada online.

O responsável católico destaca o ministério do falecido sacerdote na Paróquia da Comporta, que serviu como pároco, durante 56 anos.

“A última etapa, percorreu-a connosco aqui, nesta casa episcopal, durante os últimos três anos e meio”, acrescenta.

O bispo de Setúbal agradece, no seu texto, a dedicação do padre Adalberto Tacanho Saraiva, “que testemunhou, com a vida e o ministério, o amor de Deus, consolidou na fé os irmãos e tornou-se próximo dos que sofrem e caem em necessidade.”

“Em meu nome e da Diocese, apresento as mais sentidas condolências a toda a família do Pe. Adalberto, mas convido a todos sobretudo a dar graças a Deus por este vosso familiar, exprimindo, em nome da Diocese, uma enorme gratidão por aquilo que dele recebemos”, conclui D. José Ornelas.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top