Angra: Faleceu o padre José Agostinho Barreiro

Angra do Heroísmo, Açores, 10 fev 2021 (Ecclesia) – O padre José Agostinho Barreiro faleceu esta terça-feira aos 84 anos, vítima de doença prolongada, e a Missa de corpo presente é esta quarta-feira, às 10h00, na igreja paroquial da Lomba da Maia, em São Miguel.

A Diocese de Angra informa que as exéquias fúnebres vão ser presididas pelo vigário episcopal da Vigararia Nascente, o cónego Adriano Borges, e decorrerão de acordo com as normas de segurança sanitária em vigor.

O padre José Agostinho Barreiro que faleceu esta terça-feira aos 84 anos, vítima de doença prolongada, serviu nas ouvidorias (arciprestados) da costa norte da ilha de São Miguel, nas paróquias do Nordeste e dos Fenais de Vera Cruz.

O sacerdote nasceu no dia 8 de março de 1937, na freguesia da Lomba da Maia, concelho da Ribeira Grande, e presidiu à sua Missa nova a 1 de julho de 1962.

O padre José Agostinho Barreiro para além de pároco foi também capelão militar em Moçambique, professor da Telescola e na Escola Preparatória do Nordeste, recorda a Diocese de Angra.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top