Angra do Heroísmo, Açores, 10 nov 2020 (Ecclesia) – O bispo de Angra nomeou como novos responsáveis do Serviço Diocesano da Família e Laicado o casal Ana Dias e Carlos Amaral e o padre Francisco Zanon, num decreto publicada no sítio online da diocese.
D. João Lavrador nomeou Ana Dias e Carlos Amaral como casal diretor do Serviço Diocesano da Família e Laicado de Angra e o padre Francisco Zanon é o novo assistente, nos próximos três anos.
O sítio online ‘Igreja Açores’ informa que a equipa mantém “alguns casais que integravam a equipa anterior” e integram casais ligados a outros movimentos relacionados com a família, nomeadamente as Equipas de Nossa Senhora e dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM).
“Esta maior interligação entre os vários movimentos de apostolado relacionados com a família tem sido uma das bandeiras deste serviço que tem procurado uma organização inserida numa lógica territorial procurando, em cada ilha e em cada paróquia encontrar sempre um casal de ligação à equipa diocesana”, assinala o sítio diocesano.
O decreto episcopal do bispo de Angra com a nomeação da equipa do Serviço Diocesano da Família e Laicado foi assinado a 13 de outubro.
CB