Covid-19: Museus do Vaticano encerram ao público até dia 3 de dezembro

Cidade do Vaticano, 04 nov 2020 (Ecclesia) – A Santa Sé informou hoje que os Museus Vaticanos, o Museu das Vilas Pontifícias e o Reparto de Escavações vão encerrar entre quinta-feira e 3 de dezembro, perante o agravamento da pandemia.

Segundo o comunicado publicado online, a decisão foi tomada “em coordenação com as medidas adotadas pelas autoridades italianas para tratar da situação sanitária” provocada pela Covid-19.

Os Museus Vaticanos já estiveram fechados durante três meses em 2020, também por causa da pandemia, entre março e junho e reabriram com medidas de precaução e através de reservas, com uso obrigatório de máscaras, por exemplo.

O sítio online ‘Vatican News’ informa ainda que as medidas do governo italiano quanto à Covid-19 também estão a ser analisadas por outros setores da Santa Sé.

Esta quarta-feira, o Papa Francisco regressou às audiências gerais sem peregrinos, na Biblioteca do Palácio Apostólico, depois da comunicação de um caso positivo de coronavírus no encontro semanal de 21 de outubro.

“Infelizmente tivemos de voltar a esta audiência na Biblioteca, para defender-nos dos contágios da Covid. Isso ensina-nos que temos de estar muito atentos às prescrições da autoridade, das autoridades políticas e sanitárias, para nos defendermos desta pandemia”, explicou no início da iniciativa transmitida online.

CB/OC

 

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR