«À luz do Apocalipse» faz analogia entre os relatos bíblicos e o momento atual
Évora, 16 Set 2020 (Ecclesia) – D. Manuel Madureira Dias, bispo emérito do Algarve, escreveu a obra ‘À luz do Apocalipse’, durante o período de confinamento, traçando paralelos entre o momento atual e o último livro da Bíblia.
O autor “tinha curiosidade quanto ao conteúdo o livro do Apocalipse” e depois de várias leituras considerou que “havia temáticas que mereciam ser aprofundadas e meditadas”, realçou à Agência ECCLESIA.
A obra lançada durante o período da pandemia tem um pilar fundamental: “No meio destas desgraças todas, Cristo Ressuscitado vence e derruba todas as intempéries que existem”.
“Entendi que podia fazer uma aproximação entre o Apocalipse como resposta às perseguições aos cristãos e as pessoas que estão, hoje, metidas também em sarilhos”, frisou D. Manuel Madureira Dias.
O autor realçou que não teve medo da pandemia, mas defendeu-se com “a sua vida pacata, só saindo à rua para o seu passeio higiénico”.
D. Manuel Madureira Dias que nasceu em janeiro de 1936, no concelho de Cinfães, já tem outro livro na forja que “aborda e aprofunda temas de cristologia com base no Evangelho de São João”, adiantou.
A obra ‘À luz do Apocalipse’ é editada pelo Secretariado Nacional da Liturgia.
LFS/OC