Covid-19: Técnicas da Cáritas de Aveiro ajudam famílias no apoio escolar

Aveiro, 27 Abr 2020 (ECCLESIA) – A Cáritas Diocesana de Aveiro, através do projeto «Marés de Escolhas», está a ajudar no apoio escolar as famílias que necessitam no #estudoemcasa.

As duas técnicas da Cáritas de Aveiro, chegam “com novidades das escolas” com quem “se articulam num trabalho que complementa o apoio escolar às famílias que precisam de ajuda no acesso às plataformas eletrónicas e no apoio ao estudo”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com o encerramento das escolas devido à pandemia do Covid-19, as técnicas responsáveis por este projeto de intervenção comunitária, “reorganizaram-se e ajudam as famílias que manifestaram essa necessidade, em articulação com os professores dos agrupamentos onde o projeto «Marés de Escolhas» está implementado”, lê-se.

“Os professores enviam trabalhos do #estudoemcasa para as plataformas, e para os emails e as famílias encaminham para a Cáritas” onde se imprime e, depois, se leva a casa.

Para “algumas crianças” receber os trabalhos em suporte de papel ainda “é muito importante” e, assim, as técnicas também têm “a possibilidade de manter o contacto com estas famílias e acompanhar as suas necessidades.”

Mantendo uma “articulação próxima com os professores”, têm surgido “mais famílias a solicitar este apoio ao #estudoemcasa, que é feito seguindo as normais regras de segurança que as circunstâncias impõem”.

As técnicas deste organismo “nunca entram na casa das famílias e respeitam o distanciamento”.

A rede nacional Cáritas dá, anualmente, resposta a cerca de 100 mil pessoas no atendimento nacional e 40 mil pessoas em respostas sociais, realça a nota

LFS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top