Hospital Regina Apostolorum, em Roma, é um dos centros para o tratamento da doença
Cidade do Vaticano, 13 abr 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco doou um ventilador e material de proteção a um hospital de Roma, na luta contra a Covid-19, deixando uma mensagem de alento aos profissionais e aos doentes.
“O Hospital Regina Apostolorum, da cidade de Albano Laziale, recebeu um ventilador, para auxiliar na terapia intensiva, óculos, fatos de proteção, máscaras e material necessário para a assistência e tratamento dos infectados pelo coronavírus”, informou o portal de notícias da Santa Sé.
Esta doação do Papa é considerada “importante” para aquele hospital, que foi “transformado em centro para os doentes de Covid-19.”
“O Papa também quis trasmitir à direção, aos funcionários e, em especial, aos doentes que sofrem com a doença, que “está próximo a cada um deles com a oração”, informou o bispo da cidade
O bispo de Albano também agradeceu ao cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, que fez a oferta em nome do Papa Francisco.
O hospital Regina Apostolorum está inserido no sistema público italiano é propriedade da Sociedade Filhas de São Paulo e administrada pela Casa Regina Apostolorum.
SN